Todos os negócios, desde os microempreendedores individuais até companhias globais, são cada vez mais forçados a reconsiderar suas estratégias por conta da competição, do avanço da tecnologia e etc… Nossas vidas são praticamente gerenciadas pela tecnologia, tanto no âmbito pessoal quanto no profissional e, com isso, os clientes esperam que a experiência de compra e ciclo de vida também sejam digitais.

Assim, aqueles que usam a tecnologia para melhorar o relacionamento com esse público estão mais aptos a assumir posições de liderança, já que o mundo adentramos mais e mais na era digital.

É possível atestar este comportamento com base em nossa experiência pessoal. Quem nunca se sentiu irritado quando um fornecedor de serviços envia pacotes de documentos para assinatura, que devem ser devolvidos via fax, correio ou courier?

Este comportamento gera atrasos e – o pior – pode levar o cliente a mudar de opinião e trocar de fornecedor ou desistir do contrato. A perda de tempo mata os negócios, mesmo no ambiente B2C. Infelizmente, mesmo no auge da era digital, bancos, seguradoras e outras empresas semelhantes continuam a nos expor a essa situação. Então fica a pergunta: “por que eles não economizam dinheiro ao mesmo tempo em que melhoram a experiência com o cliente?”.

Benefícios de uma plataforma digital

Além dos benefícios mais óbvios de se adotar um ambiente paperless, existem diversas razões economicamente tangíveis para se eliminar processos manuais baseados em papéis. Só de calcular o total gasto com papel, tinta, postagem e armazenamento de documentos em longo prazo – isso para uma empresa amplamente dependente de papéis –, já dá para se ter uma noção do potencial de economia.

Entretanto, os benefícios vão além da economia em dinheiro. O DTM é uma das plataformas que oferecem amplos benefícios para organizações de todos os portes e setores da indústria, em três áreas chave:

  1. Ganhos financeiros imediatos – ao reduzir o tempo de transação, as organizações percebem os vantajosos benefícios financeiros e o enorme ROI;
  2. Transformação da experiência do cliente – em vez de esperar dias, semanas ou mesmo meses para completar transações, o progresso pode ser feito quase que instantaneamente. Essa velocidade agrada tanto ao público externo quando ao interno e permite à organização oferecer um serviço superior;
  3. Compliance – todos os documentos possuem um rastro digital acessível, facilmente auditável, facilitando e agilizando o compliance com leis e regulamentações.

Quem está envolvido com a indústria de tecnologia já está bastante habituado ao mundo digital. Mas e quanto àqueles que não pertencem a esse círculo?

Abrace a era digital

O DTM surgiu como uma nova categoria de cloud computing destinada a gerenciar digitalmente todas as transações baseadas em documentos. Ele remove todo o atrito inerente às transações que envolvem pessoas, documentos e dados para criar um processo mais conveniente, rápido e seguro.

As companhias que abraçam o futuro digital podem acelerar a execução, reduzir custos operacionais, diminuir erros e oferecer uma experiência superior aos clientes. Ao se tornarem digitais, as empresas evitam os tradicionais poços sem fundo de dados perdidos e quebras em processo, além de falta de visibilidade do fluxo de trabalho.

A transição para um ambiente totalmente digital não precisa ser necessariamente um desafio. Independente de você ser um microempreendedor ou uma grande companhia, a tecnologia disponível atualmente tem nos permitido alcançar objetivos, sejam desenvolvendo novas soluções e produtos ou entregando melhores serviços aos clientes.

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