Os consumidores estão se tornando profundos conhecedores do ambiente digital à medida que a tecnologia se infiltra cada vez mais em todos os setores possíveis. Para os negócios, a infraestrutura técnica precisa refletir essa mudança de comportamento em todas as áreas da organização – tanto para o público interno quanto para os externos.

Mundo conectado

Will Hughes, Head de OTT Global e Presidente da Tesltra levantou este ponto durante sua palestra no MOMENTUM 2015 em San Francisco. Will notou que atualmente existem 3 bilhões de pessoas conectadas à internet. Pelos próximos cinco anos, vamos ver este número aumentar em pelo menos mais 3 bilhões. Se considerarmos as décadas que levamos para atingir o nível atual, esse potencial de crescimento é muito grande.

Este expressivo aumento de pessoas conectadas à rede significa novos negócios. Por isso, apenas implementar uma infraestrutura de tecnologia e esperar que ela gere retorno não é a solução ideal. Clientes e funcionários são digitalmente empoderados de uma forma semelhante, seja em casa ou no trabalho. Eles reconhecem os benefícios que a tecnologia traz para o dia a dia, seja para fazer compras online ou para investir em uma nova casa: a felicidade está a apenas um clique de distância.

Adoção da tecnologia viral

Empresas precisam reconhecer que seus funcionários já estão digitalmente empoderados e capacitados. Então, por que não implementar uma infraestrutura de negócio digital (como, por exemplo, substituir qualquer tarefa que exija o uso de papéis por alternativas digitais, como o DTM)? Há uma grande chance que você presencie a adoção viral por outros departamentos da empresa. Afinal, são os pequenos gestos que contam, como uma plataforma de processos integrados ou transações digitais armazenadas de forma limpa e segura em um portal na nuvem.  São essas as soluções modernas que tornam as pessoas mais felizes. Elas estão produzindo uma reação emocional que não pode ser simplesmente produzida pelo departamento de TI.

Satisfação do cliente e dos funcionários

Com um negócio totalmente digitalizado, a experiência de usuário para clientes se sobrepõe. Os funcionários usam soluções digitais como se eles próprios fossem consumidores. Os desafios que as empresas enfrentam são melhores solucionados por aqueles que vivenciam o dia a dia: eles podem tentar fazer os novos processos funcionarem usando as novas ferramentas digitais. Se uma implementação de TI faz surgir um sorriso em cada colaborador em uma empresa, imagine a felicidade que seu consumidor/cliente vai experimentar!

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