Passar horas na fila para abrir ou encerrar uma conta no banco é uma perda de tempo, não é mesmo? Além da irritação de ter de enfrentar a porta giratória e os minutos de espera, você ainda sai com folhas de papel impressas que serão colocadas em alguma gaveta e ficarão ali, empoeirando e ocupando espaço – algo tão retrógrado em pleno 2016!

A boa notícia é que muitas instituições bancárias já estão adotando a abertura e o encerramento de contas por meios digitais. A troca de impressos por recursos virtuais satisfaz os clientes – ainda mais em tempos de preocupação com o meio ambiente –, favorece a redução das taxas do banco por diminuir os custos com compra de papel e tinta de impressora, aumenta a eficiência dos empregados, uma vez que há menos pessoas a serem atendidas presencialmente na agência e favorece o gerenciamento de tempo de clientes e funcionários.

Usar a tecnologia é, portanto, uma vantagem competitiva e tanto! E o Banco Central autorizou a resolução nº 4.474, que garante que os bancos encontrem meios de atestar a autenticidade destas operações de abertura e fechamento de conta via meio digital – algo que a DocYouSign é especialista no Brasil e no exterior.

Quer ver? O Diretor da instituição financeira norte-americana Associated Bank Justin Chapman, por exemplo, atestou que o processo de abertura de contas conjuntas 100% online da DocYouSign torna o processo mais ágil e fácil, livre de burocracias, em especial quando as pessoas moram distantes uma da outra. Com isso, até a rentabilidade do banco aumenta e o cliente, fideliza.

Por isso, temos certeza que os clientes brasileiros ficarão satisfeitos com mais essa facilidade em seu dia a dia. Acesse e realize um teste grátis por 30 dias da nossa ferramenta.

(Visited 234 times, 1 visits today)

Tags