O processo de notificar o cliente é fundamental para a maioria dos negócios. Em geral, o procedimento envolve diversas ações e altos custos nos casos mais simples e é ainda mais oneroso quando há a necessidade de comprovar a comunicação.

Atualmente, porém, já é possível dispensar toda a papelada, impressão, transporte e horas no correio e realizar praticamente toda a operação com alguns cliques no computador. Com o reconhecimento jurídico dos documentos digitais, quase todas as dificuldades do método antigo de comunicação com os clientes têm soluções para tornar o trabalho mais ágil, seguro e econômico.

De início, não existe mais a necessidade de imprimir os documentos, pois somente o arquivo digital será utilizado. E, em sequência, a empresa pode retirar do processo os envelopes – e impressão de etiquetas com endereços -, deslocamentos para o correio, o valor com postagem e o tempo de entrega.

Com a informatização da comunicação, o arquivo digital é enviado diretamente por e-mail, com carimbo do tempo do observatório nacional e validade jurídica, inclusive atestado de quando a mensagem foi enviada e seu conteúdo. Tudo isso de maneira instantânea e custo muito baixo.

Essa facilidade pode ser aplicada a todos os tipos de comunicados, como cobrança, avisos de serviços ou de falhas, solicitação de documentos, entregas de serviços ou produtos etc. Todas essas ações feitas por Email Comprova são permitidas por lei e seguras. E, em caso de necessidade, reconhecidas pela Justiça como prova de que foram realizadas.

A DocYouSign tem a solução mais eficiente nesse sentido, que é o “Email Comprova”. A ferramenta oferece todos esses avanços e é utilizada por mais de 80% das seguradoras no Brasil.

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