Para ter sucesso, uma empresa deve saber onde investir. Isso significa que os gastos com aprimoramentos nunca irão sessar, ainda mais na era tecnológica. Mas há formas de evitar desperdício de dinheiro e ver os investimentos florescerem e se tornarem lucros. Com algumas medidas – pequenas e grandes – os resultados aparecem a curto, médio e longo prazo, evitando que a receita fique no vermelho.

Com um bom planejamento, será mais fácil identificar pontos fortes e fracos que precisam de aprimoramento. Este deve ser sempre o ponto de partida exatamente para evitar grandes surpresas com gastos extras e desnecessários. Saber criar, estabelecer, monitorar e adaptar os planos deve fazer parte da estratégia de qualquer empresa. A partir deste ponto, será possível agir em diversas frentes.

Você sabe quais são os custos de operação da sua empresa? O que pode ser cortado? Identificar o que é vantajoso e quais gastos estão apenas pesando é um passo importante. Ligações telefônicas podem ser substituídas por videoconferências? E os processos em papel podem ser transformados em virtuais? Quanto de tempo isso vai ajudar a economizar? Qual será o retorno e em quanto tempo ele será percebido? Essas mudanças fazem parte de entrar na era da transformação digital e quem não se adaptar irá perder espaço até ser eliminado.

Dentro das soluções que podem ajudar a economizar tempo e dinheiro, tornando as respostas mais rápidas e aumentando a segurança, está a adoção da assinatura eletrônica. Eliminar a transação em papel, ter a garantia de que nenhum conteúdo irá se perder ou será alterado e manter um registro completo de como cada documento foi administrado são algumas das vantagens de quem escolhe usar os serviços da DocYouSign. Além disso, a validade jurídica assegurada permite que muitos procedimentos possam ser feitos muito mais rapidamente com apenas alguns cliques, sem precisar se preocupar com envio e armazenamento, por exemplo.

Investir em segurança nunca é algo leviano. Não vale a pena pagar por um serviço que não atende às demandas da empresa e não possui a capacidade de se manter atualizado com as constantes ameaças que surgem online diariamente. Manter softwares atualizados, firewalls ativos, licenças renovadas e eliminar produtos piratas são medidas importantes para diminuir as chances de sofrer um ataque virtual e ter suas informações vazadas para o mundo.

Outras medidas simples como usar lâmpadas de LED, que são mais caras do que as fosforescente, pode trazer muita economia no fim do mês. A instalação de sensores de movimento evita que elas fiquem ligadas sem necessidade. Revisar vasos sanitários e torneiras para evitar desperdício de água também.

O famoso jeitinho brasileiro não pode ser aplicado a tudo, a todo momento. Especialmente para quem quer se tornar competitivo no mercado internacional, é importante saber em que áreas uma empresa precisa se desenvolver melhor e quando a fim de facilitar esse processo. Abrir os olhos para as tecnologias que já existem e para as que estão surgindo e entender como aplicá-las é essencial para manter-se ativo no mundo dos negócios.

(Visited 147 times, 1 visits today)