Ao usar a plataforma DocYouSign, os remetentes têm a possibilidade de determinar quando os documentos irão expirar. Lembretes da data de expiração são um recurso bastante útil da ferramenta.

Depois de receberem um documento para lerem, avaliarem e assinarem, os destinatários geralmente precisam ser lembrados algumas vezes sobre o prazo para finalizar o processo de assinatura. Com a DocYouSign, este fluxo pode ser automatizado, economizando tempo e esforço com esta tarefa.

Aviso: Algumas contas podem ter este recurso desabilitado pelo Administrador.

Nova experiência DocYouSign:

  1. Clique em NOVO, e então em “enviar documento”;
  2. Adicione quaisquer documentos e inclua os destinatários;
  3. Em opções avançadas, clique em editar para determinar a data de expiração e a quantidade de lembretes, bem como as datas em que eles serão enviados.

Experiência tradicional:

  1. Clique na aba “enviar”;
  2. Adicione quaisquer documentos e inclua os destinatários;
  3. Desça até a opção “Envelope Settings” e acione os lembretes.

Primeiro você precisa determinar quantos dias após o envio do documento o primeiro alerta será enviado. Este lembrete inicial serve como ponto de partida para todos os demais. Em seguida, escolha a frequência com que os alertas serão disparados após o primeiro envio.

A data de expiração do documento também pode ser estabelecida, e é importante fazer isso por alguns motivos. O primeiro deles é a segurança: não é uma boa ideia ter um contrato ainda aberto e disponível mesmo muito tempo depois de ter sido assinado. Outra razão é que um documento antigo pode incluir informações desatualizadas como preços e status organizacionais. Finalmente, uma data de validade cria um senso maior de urgência para o fechamento do processo. Isso vai evitar que se gaste um tempo desnecessário com a assinatura do documento.

Para definir uma data de validade, informe o número de dias após envio até que o documento expire. Você ainda pode determinar quantos dias antes do prazo de validade os signatários receberão um alerta.

Uma vez que o documento expira, ele não é mais considerado válido.

Teste grátis DocYouSign por 30 dias

(Visited 536 times, 2 visits today)

Tags