Assim como as assinaturas feitas em papel, a assinatura digital tem o objetivo de garantir a autoria, a autenticidade e a validade de documentos armazenados na nuvem. Para isso, ela usa o sistema de criptografia de dados do computador, garantindo que documentos, e-mails e outros dados possam ser compartilhados de forma legalizada sem prejudicar sua integridade.

Além de garantir que o signatário da mensagem é quem ele afirma ser, a assinatura digital também permite saber quando um documento foi violado – uma segurança a mais contra falsificações digitais.

Para facilitar o compartilhamento de documentos, diversos softwares hoje podem ser integrados a plataforma oferecida pela DocYouSign e assim usar o certificado digital para autenticar a assinatura do documento, o que aumenta a praticidade e a segurança na troca de documentos durante transações comerciais, por exemplo.

As soluções da DocYouSign aceitam Certificados Digitais ICP Brasil, totalmente dentro da legislação brasileira e com força legal para todas as finalidades. Isso torna viável fazer negócios totalmente digitais, em qualquer local ou horário, da forma mais conveniente.

Investindo em segurança
Na DocYouSign, a questão da segurança é encarara como prioridade, justamente para manter a autenticidade e a integridade dos documentos de nossos clientes. Por isso, nossa plataforma funciona sob rígidos padrões de tecnologia, garantindo uma experiência mais segura para nossos clientes e usuários.

Para se ter uma ideia da nossa preocupação, nos últimos anos, investimos mais de US$ 100 milhões em melhorias na área de segurança da informação. Com isso, conquistamos as prestigiadas certificações ISSO 27001:2013 e PCI-DSS 2.0 (esta última é obrigatória para qualquer empresa de TI que preste serviços a instituições financeiras).

Experimente a DocYouSign gratuitamente por 30 dias e comprove os resultados e benefícios oferecidos por nossos serviços.

(Visited 307 times, 1 visits today)